Hoje celebra-se o Dia Mundial do Livro

Sabia que?…

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha. A data começou a ser celebrada a 5 de Abril de 1926, em comemoração do nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor em homenagem a William Shakespeare, dramaturgo inglês. É um evento organizado pela UNESCO para promover o prazer pela leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos de autor.

A propósito deste dia, a Associação Crescer com Sentido informa os seus associados que possui uma biblioteca de livros escolares que cede aos associados a titulo de empréstimo.

Está ainda a preparar a doação de livros escolares antigos a uma ONG que desenvolva projetos educativos nos PALOP. Se estiver interessado em nos ajudar neste nosso projeto, através da doação de livros escolares recentes e de literatura infantil/juvenil, em bom estado, contacte-nos através do e-mail crescercomsentido@gmail.com.

Boas leituras!